quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vale a pena esperar...

Já passa da meia-noite, mas tinha de escrever. Preciso de vez em quando colocar pra fora o que se passa em meu coração.
Não falei nada neste blog, mas há dois meses Deus me presenteou com um namorado. Às vezes nem acredito que sai da enorme fila (risos). Confesso que já havia desistido de encontrar um ‘amor de verdade’. Porém, o impossível Jesus realiza e por vezes me esqueci disso.
Quando o Everton chegou a minha vida, a esperança já tinha dado espaço ao conformismo de uma vida sozinha. Podem dizer que estou fazendo drama, pois só tenho 27 anos, mas... tinha desistido de ser feliz ao lado de alguém. Pedia pra Deus, mas com um pé atrás... O tempo foi passando e graça nunca acontecia... Fiz mil planos, porém Deus sempre cuida de mim, sabe o que é melhor para esta filha cabeçuda e atendeu o que pedia meu coração: um homem de Deus.
Não posso dizer que meu ‘amado’ não tem defeitos, ele tem. Como eu tenho. Sou humana, e humanos tem limitações.
Deus ouviu meu coração e até são-paulino meu boyfriend é. Amigo e companheiro... Realmente Deus não demora, Ele capricha.
Agradeço a Deus pela oportunidade que Ele me deu de ser feliz, de sonhar novamente. Este meu namoro tem me curado de muita coisa. Só de começar a namorar já foi uma grande cura. Ainda tenho muito a melhorar, mas por este relacionamento eu chego lá.
Sinto que estou mais tranqüila, menos ansiosa com as coisas banais. Sim, valeu a pena esperar. Valeu minhas lágrimas sinceras de solidão; valeu chorar ouvindo: ‘Espera no Senhor, mesmo quando a vida pedir de ti mais do que podes dá’; valeu rezar: ‘eu quero amar, eu quero ser, aquilo que Deus quer! Sozinho eu não posso mais’...
O casamento é uma vocação, uma entrega. Onde, às vezes, é preciso perder para ganhar. Assim como um jovem larga tudo e decidi ser padre, irmão religioso, membro de comunidade de vida, assim é o jovem que decide-se pelo matrimônio. É uma entrega. Ninguém pode casar para ser feliz, mas para fazer o outro feliz. Na doce entrega do dia-a-dia, a felicidade vem para os dois. Espero em Deus que meu matrimônio seja assim. Rezo para isso..
A dor da solidão e terrível, sem ter como conter... chorava.
Sem saber aprendi a esperar. ‘Deus sabe o que é bom pra mim’. Nem acredito que com dois meses de namoro já estou noiva, que em breve serei uma só carne com meu presente de Deus. Ah! Senhor, como é bom poder de agradecer e te louvar! Sei que não vai ser fácil, mas com o Senhor tudo é bom.
Estou rezando muito (acho que até mais que antes) para que tudo dê certo.
Deixo um trecho de uma música do Vocal Ellas para refletir


‘Tudo que vale a pena possuir
Vale a pena esperar
Aguardar o tempo de Deus
E perguntar, se é pra ir ou pra ficar
Deixar o medo, deixar o lar
E ao desconhecido lançar-se então’

Deixei-me levar pela vontade de casar e agora sou mais feliz.
Bjs até a próxima!

Desculpa meus erros de português! Estou enferrujando rsrs

Janine Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário