quinta-feira, 24 de março de 2011

Quaresma - Tempo de Compaixão!

Posso dizer que minha história com Deus, é de um amor que é conquistado diariamente...Deus sempre me surpreende e me mostra que ele sempre é novidade!
Fico impressionada pelo o tamanho do seu amor e sua misericórdia, para com seus filhos.
O tempo Quaresmal pra mim é muito intenso, desde pequena, e conforme os anos vão se passando, mas eu quero viver esse tempo com amor e compaixão.
Na sociedade "moderna" este tempo é vivido de qualquer jeito, até por pessoas que se dizem "cristãs". No meu humilde ponto de vista a "Quaresma" é um tempo sim, de sofrimento, penitencia e jejum.
Quando eu falo de Sofrimento, não estou falando pra ficarmos com a cara de "coitados" o tempo inteiro, não, é preciso saber sofrer, sem desespero e sem lamentações, pedir pra Deus que ele nos mande um Cirineu, ao invés de pedir pra que ele tire a cruz da gente, pois sabemos que só teremos a vitória depois que passarmos por ela.
A Penitencia: Eu já perdi as contas de quantas vezes já rezamos com o salmo 50 na quaresma, onde pedimos perdão ao Pai. A confissão neste tempo é extremamente importante, até porque somos mais tentados que o normal, o encardido faz de tudo para que possamos sair das graças de Deus, as tentações vem por todos os lados, por isso devemos fazer um bom exame de conciencia e irmos até o Pe. (que neste momento é o próprio Cristo) e rasgarmos todo o nosso coração para ele.
E por fim o Jejum... que é uma coisa pessoal, não podemos "obrigar" a outra pessoa a fazer o mesmo jejum que estamos fazendo e muito menos sair contando aos quatro ventos o do que estamos jejuando. Jejuar não pode significar um estorvo em nossas vidas, um sacrifício que gera sofrimento, não, Jejuar significa purificar nossa alma e aprender a lidar com as nossas próprias vontades, dominar nossos desejos...
Que Deus possa nos dar a graça de vivermos uma boa quaresma, para que no sábado de Aleluia, possamos Ressuscitar com o próprio Cristo Jesus, que venceu por mim e por você numa Cruz...

Paz e Bem!

Michelle Neves

"Não quero outra coisa a não ser sua cruz, que já é uma linda coisa e a mim me satisfaz, porque, por ela eu me uno a , Jesus" Toca de Assis.

Um comentário: