quarta-feira, 15 de julho de 2009

A Canção Nova é ...

Demais! Depois de passar mais um fim de semana maravilhoso na Canção Nova resolvi escrever sobre este pedaço do céu.
Conheci a Canção Nova em 2000, para ser mais precisa, em novembro de 2000. Fui sem saber o que era em um PHN. Ao ver o Pe Roberto pregar disse: “ Quem é este cara dando um de S. Francisco?”. Dou tanta risada quando lembro disso. Foi a primeira vez que tive contato com jovens alegres e movidos pelo Espírito Santo de Deus. O grupo de jovens do qual participava era alegre, mas faltava um “quê”, e este “quê” era a força e a alegria vindas do Espírito Santo de Deus.
Ao meu lado tinha uns cariocas pulando como loucos. Achei aquilo demais. Tanto que fiquei perto deles. Foi a primeira vez que elogiei cariocas rsrs. Lembro que naquele dia o Dunga cantou: “Em meio há tantos momentos. Vivendo talvez certas situações. É como eu te encontro e posso ver em teu olhar”. Aquele homem falava de Deus de forma tão linda como nunca tinha visto antes. Ainda no Rincão velho, vi pela primeira vez jovens jogando fora camisinhas, drogas e objetos de perversidade. Fiquei encantada! Até ali tinha sido uma católica light, sem saber que o ficar não era certo e que viver a castidade era uma grande graça aos olhos de Deus.
Depois de conhecer a Canção Nova nunca mais fui a mesma com as coisas de Deus. Caí, meu Deus como eu caí! Mas, no momento e que estava um lixo humano, fui novamente a um PHN, em 2002, e lá comecei a me curar de várias feridas e vi o show de lançamento da minha cantora preferida Eliana Ribeiro. Como chorei com ela cantando: “O meu coração tem sede de amar”. Caí de novo! Porém, aprendi na Canção Nova que tenho limites, que as quedas não vão deixar de existir, mas pela misericórdia de Deus vou levantar. Pelas quedas eu aprendo a me levantar. “Superar se tão fraco estou. Basta acreditar!”
O que mais admiro na Canção Nova é a forma como Jesus é transmitido, como seus missionários agem, a maneira como falam de suas limitações, isso me dá força no caminhar.
Este PHN foi especial. Estava com crise existencial. Sem saber mais esperar em Deus, como se eu tivesse passado uma borracha na minha fé, mas Deus usa a Canção Nova para eu revigorar minhas forças. Estar na Canção Nova é bom D+!
Hoje vou vivendo e cantando: “Eu quero te louvar como todo o meu ser, de toda a minha alma mesmo sem entender. Preciso de seguir o seu amor vou perseguir. Eu abro todo o meu ser TUA VONTADE TEM QUE ACONTECER”
Obrigada Deus por esta obra. Com certeza há defeitos, falhas, mas o amor por Nosso Senhor Jesus Cristo supera tudo. Rezo por esta obra e recomendo a conhecerem. Em PHN já fui nove vezes fora as outras que perdi as contas.
Tenho certeza que ao chegar na Canção Nova você dirá: “Agora este lugar é um pedaço do Céu”. Ou melhor: “Agora eu estou em um pedaço do céu”.
Janine Mendes

Um comentário:

  1. Ah!!! sua loira sem graça... vai fazer eu chorar logo no começo do dia!!!

    Vc me fez lembrar da música do Missionários Shalom "O seu amor supera tudo."

    Sim, com toda certeza do mundo esse PHN foi mega especial... o meu primeiro e espero viver isso o resto da minha vida...

    Quedas vamos ter... mas temos os amigos pra nos ajudar a levantar... e pode ter certeza... ESTOU AQUI!

    ResponderExcluir