domingo, 15 de novembro de 2009

Santificação diária

Nós, leigos, temos que matar um leão por dia. Sempre somos provados e quase sempre, como exalamos o Cristo, devemos saber nos comportar, pois uma vacilada já jogam na cara: “Cadê o Cristo que você prega? Você não é cristão? Como você fica nervoso com tal situação?” Quem nunca ouviu isso que me joguem pedras!
As pessoas acham que por ser de Cristo, somos anjos. Nós, humanos, somos cheios de limites, pecados...
Por isso, antes de iniciar o dia, clame o Espírito Santo e peça sem medo sabedoria para vivenciar as situações que viverão. Os ônibus cheios, o chefe, professores omissos na facu... Só de pensar já vem uma irritação, mas se for para a nossa santificação, acatemos as provações do dia-a-dia. Pois, eis que se levanta uma nova geração de santos do século XXI.
Nos dias atuais os Cristãos não são perseguidos como antes. Podemos falar de Jesus em qualquer lugar, morrer pelo nome dele, queimado ou ferido por uma lança, como São Policarpo, Santa Luzia e entre outros, é difícil nos dias de hoje. Porém, guardar os mandamentos e ser manso e humilde de coração nos tempos atuais... É o que nos dará a salvação.
Como disse João Paulo II: “precisamos de santos de calça jeans”. Eu espero chegar lá e rezar por todos os sentimentais aflitos, principalmente as solteiras católicas que querem um amor de verdade. Se eu chegar ao céu quero rezar toda a eternidade por elas. Santo Antonio não viveu as dores de querer amar um outro e não conseguir, então quero ser a protetora das solteiras, mas somente das que querem ser sacerdotisas de seus lares. Casar só por casar, aviso desde de já, fecharei meus ouvidos a seus pedidos de intercessão rsrs. Quero o céu! Lá é o meu lugar! Sou pecadora, cheia de limites, mas vou lutar até o fim para alcançar o merecimento da eternidade.
Jesus nos disse: “Sedes santos, esta é minha vontade”. Temos de desejar a santidade.

Deixo uma música do Dunga para reflexão e que quando quero desistir de tudo ouço:

Posso continuar
Quantas vezes já pensei
Em tudo abandonar
Provações nesta vida
Que eu não posso evitar
São terríveis os momentos
Que eu penso em me entregar
Minha alma se estremece
E começa a lutar
Enquanto eu tiver a coragem de chorar
Enquanto eu for capaz de sorrir e de abraçar
Serei capaz de caminhar e jamais desanimar
Lutarei no dia-a-dia, no amor eu posso continuar
O suor de uma luta
É a lágrima que cai
Na fraqueza eu encontro
Forças para suportar
Vou vivendo de um amor
Que eu tenho que doar
Vou alimentar alguém
Com minha fome de amar

Amém!

JANINE MENDES

2 comentários:

  1. "Santo... eu tenho que ser Santo... pois se eu não Santo... nada eu serei..."
    Jan, que texto lindo!!! é muito bom começar um novo dia assim...

    ResponderExcluir
  2. Como é bom ser cristão! Compartilhando sei que a luta é para todos... Que todos nós que lutamos por ser melhores sofremos... E que nosso sofrimento não é vazio, é caminho para o Cristo!

    ResponderExcluir