Há muito não escrevo neste blog. Ando meio amarrada. Querendo que as coisas aconteçam logo. Sabe como é... quero tudo e não tenho nada... Mas vamos lutar.
Procurei dentro de mim algo para escrever que não fosse o amor, mas é impossível lutar contra o meu Eu. Estou com vontade de amar. Tem uma música do Bem da Hora que diz: “Hoje acordei com vontade de amar e mostrar ao mundo como é belo ser alguém na vida de alguém, pois ninguém merece ser ninguém”. Complexo, né? Como é difícil amar, porém deixar-se amar é muito, mas muito mais complicado. Não digo apenas em relação ao amor entre homem e mulher, no sentido matrimonial, mas no amor em geral e em especial, o amor de Deus.
É duro para nós, filhos de Deus, pecadores, cheios de imperfeições, limitações acreditar em um amor que não desiste nunca, que quer sempre nos levantar.
Em busca de respostas para minhas inquietações tenho pensado muito (isso não é bom rsrs). Do jeito que sou chagada... se alguém fizesse comigo o que faço com Deus e com seus filhos... ai, ai, ai.. Amar é passar por cima de tudo. Até das próprias convicções. Lutando no dia-a-dia espero “amar os que Deus quer ao meu lado e seguir”.
O amor tudo supera e o amor cura todo o mal. Na 1º carta de S. Pedro há o seguinte trecho: “Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre a multidão dos pecados”. Acredito que é por isso é muito mais difícil deixar-se amar, pois o amor é capaz de penetrar o intimo e transformar pedra em coração. A cura, por vezes, dói. É como diz a música do Dunga: Nascer requer coragem. É realmente amar é uma decisão.
Quero amar e ser amada. Tenho certeza que serei uma pessoa bem melhor. Pelo amor alguns defeitos de “fábrica” vão sumir. Serei mais tolerante, mais confiante, compreensiva... O amor tudo supera, tudo crê, tudo ESPERA!
Quero ser melhor, mas tenho defeitos, mas com amor serei moldada. “A menor intenção de ser melhor, já é amor”, canta Walmir Alencar.
Nossa! Quanta citação musical! Mas a boca fala aquilo que o coração está cheio. O texto ficou confuso, mas é o que estava dentro de mim. Que bom saber que Deus me ama e cuida de mim. Às vezes dou uns murros em ponta de faca, mas por amor Ele enxuga as lágrimas de dor e compreende porque elas caíram. O primeiro passo para amar é deixar-se envolver pelo amor misericordioso de Deus e sair cantando: “Saber amarSaber deixar alguém te amar” (Herbet Viana)
Janine Mendes
Ah o Amor... ele sempre nos move...
ResponderExcluirLindo o texto!