sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Amor de Deus.

Nesse inicio de ano, comecei o Caminho da Paz, na comunidade católica Shalom e está sendo Fantástico fazer o Enchei-vos todos os dias, é impressionante o quanto Deus fala com a gente.
Cada semana temos um tema diferente... só que o Amor de Deus foi feito pra duas semanas.
Mas ainda acho que duas semanas é pouco...pois o Amor de Deus é imensurável.
Em Romanos capitulo 8 vers 35 São Paulo nos fala: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?"
Nada!!! nos separará do amor dele... podemos cometer o maior pecado do mundo e mesmo assim ele não nos separará do amor de Deus, ele não vai deixar de nos amar por causa disso, nós mesmos que nos afastamos dele, mas ele sempre nos espera ansiosamente e de braços abertos...pra isso ele deixou o sacramento da confissão...
A maior prova de amor que Deus nos deu foi ter morrido por nós, uma morte de cruz... ele poderia ter escolhido uma outra forma de salvar o mundo, mas não, ele escolheu a forma mais humilhante que existia naquela época... foi xingado, cuspido, chicoteado, carregou uma cruz que deveria pesar horrores, sentiu fome, sede... mas em nenhum momento pensou em voltar atrás...ele foi até o fim... e no momento de extrema dor ainda disse: "Pai, perdoa eles não sabem o que faz..." que Deus é esse? que mesmo morrendo ainda pede para nos perdoa. A segunda prova de amor (no meu ponto de vista) ainda na crucificação Ele teve um ato de amor enorme ... dando sua Mãe pra humanidade...mas uma vez ele pensou em todos nós... E a terceira mas não menos mais importante foi a Eucaristia... ele se faz presente em todas as Santas Missas... se faz tão pequeno pra poder nos alcançar... nesse momento único nos tornamos um só...é Deus em mim e eu nele...
Com tantas provas de amor, como eu ainda posso duvidar???
Isso são poucas ainda... ele prova que me ama...todos os dias...mesmo eu sendo tão cabeça dura... tão fraca... ele está ali me dizendo: "Michelle, eu te amo... e troco reinos por ...te amo com amor eterno..." e ele fala isso pra cada um dos seus filhos...
Somos milhões... mas pra Deus somos únicos, não existe mais ninguém pra ele a não ser Eu! e não é me achando não... é a verdade... assim como eu sou única pra Deus... você também é...
Agradeço todos os dias por esse amor... mesmo não merecendo... mas ele não desiste de mim nunca!!!

Paz e Bem!

Michelle Neves.

Um comentário: