sábado, 5 de junho de 2010

Ou Santos ou Nada!

Acabei de escutar essa música e pude mais uma vez perceber o quão ela é linda!!!
Ou Santos ou Nada!!! eu escolhi ficar com a Santidade...
Mas a Santidade não é como muitos pensam, que vc está isento ao pecado, não, a Santidade é uma conquista diária.
São Francisco de Assis se considerava o maior pecador de seu tempo, meu Deus se aquele homem que abandonou tudo pra te servir se considereva pecador, eu sou o que?
Acho muito engraçado quando alguém chega em mim ou em qualquer outra pessoa e fala: "Fala meu Santo!" como eu sou bocuda eu já respondo: "Olha eu ainda não morri, mas quando eu morrer você pode falar que eu sou santa, porque é isso que eu estou buscando diariamente." e ainda deixou bem claro que eu vou ser Assistente de Sta. Cecília (risos) mas o Pe. Léo disse que "A fraqueza pode se tornar Santidade um dia!", então provavelmente eu serei santa da Afetividade!
Ser Santo é isso minha gente, assumir suas fraquezas, porque como eu posso lutar contra aquilo que eu sou fraco se eu não sei o que é?
Quando nos achamos Santos a probabilidade de pecar é bem, mas bem maior do que quando assumimos que não somos nada!
Ser Santo é olhar para a sua história cheia de pecados, quedas e lutas e falar que esta valendo a pena...
Ser Santo é ajudar o próximo sem esperar nada em troca, é no vestir, no falar, no andar, no trabalho, no namoro, no matrimonio e etc.
Santa Terezinha vivia dizendo que queria ser Martir, tadinha, por sua pequenez e sua saúde sempre frágil ela não conseguiu, mas ela nos ensinou que podemos ser Santo nas pequenas causas.
No meu grupo de oração na comunidade Shalom, certa vez tivemos uma linda pregação com um irmão da Comunidade de Vida o André que ele disse que só por nós jovens, abandonar as coisas que o mundo oferece em pleno sabado a noite já é um certo martirio, olha que lindo!!! eu nunca havia pensado dessa forma... O primeiro passo para a Santidade é esse: Deixar de fazer a sua vontade, para fazer a vontade de Deus, é fácil??? NÃO! digo por mim mesma é extremamente dificil, já perdi as contas de quantas lágrimas eu já derramei por deixar de fazer a minha vontade e perdi mais ainda as contas de quanto eu já chorei porque feri o coração de Deus.
Mas aos trancos e barrancos eu busco a Santidade, quem me conhece sabe muito bem que eu não sou uma pessoa assim, digamos exemplar, mas como eu disse no começo do texto: A busca da Santidade é diaria! e como eu só tenho o HOJE pra viver... eu optei em ser SANTO!

Deixo aqui a letra da música que o meu amigo Ricardo Sá compôs:

Ou santos ou nada
Queremos ser
Ou santos ou nada
Ou santos ou nada mais

Em meu pensar
Em meu sentir
Quando eu falar
na hora de decidir

Em todo o meu proceder
Acima de tudo
Vivendo a dor e o sofrer
Ou santos ou nada

Ou santos ou nada mais...

Quando eu amar
Quando me vestir
Na hora de trabalhar
Se Deus contas me pedir

Na tribulação
Quando me desprezarem
E mentido
Disseram o mal contra mim

Ou santos ou nada mais...

2 comentários:

  1. A Anta esqueceu de assinar... vou te falar viu!!!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou, Mi! Parabéns! "Quero ser Deus", pois sem Ele eu vou ao chão. Vigiai, sempre vigiai... senão... Aquele que está de pé pode vir a cair. "Santo, eu tenho de ser santo, pois se eu não for santo nada eu serei"

    ResponderExcluir