quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Nem sei que nome dou a este texto...

No dicionário Silveira Bueno há a seguinte definição para a palavra Cristão: “O que segue a religião de Cristo” . Simples a definição, não? Mas no dia-a-dia o que é ser Cristão?
Depois de tanto tempo na Igreja e de ganhar maturidade na fé com minhas quedas, passei a querer entender como as pessoas conseguem viver sem Jesus e como entender as pessoas que estão na Igreja e fingem o viver em Cristo.
Ensaiei escrever este texto já tem quase uns três meses, após refletir alguns testemunhos de vida que passaram por minha vida. A partir de algumas reflexões quero manifestar-me agora.
Quero começar a falar sobre os líderes, os que pregam, cantam, dançam, interpretam e etc para Deus. Adianta alguma coisa alguém pregar sobre casamento se o seu matrimônio está uma grande M...? Que adianta falar de compromissos com Deus se o próprio não consegue cumprir os seus compromissos morais e familiares?
Sou da opinião que é preciso mais leigos fervorosos na fé pelo mundo. É triste olhar para o lado e não ver ninguém defendendo o nome de Jesus sendo um membro presente da Igreja deixada por Ele.
Tem gente por aí que acha que ser Cristão é somente ser batizado. Pior são os católicos mal formados que tratam Deus de qualquer forma e produzem futuros protestantes. Ser Cristão é dá bons exemplos.
Trabalho em uma instituição financeira e caso eu fique devendo alguém e meu nome pare no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) sou mandada embora na hora, pois para o Banco Central, se não sou capaz de tomar conta das minhas próprias finanças como cuidarei do dinheiro dos outros? Para Deus tem de ser a mesma coisa. Se não sou capaz de tomar conta da minha própria vida como posso ir à frente dá conselhos para os outros? Como ser médico das almas se a minha está doente? Se não faço nada para arrancar meu pecado de estimação ou para melhorar minha vida?
Certa vez, o Dunga da Canção Nova disse que tem gente que acha que Cristão é um Cristo bem grande... E não é isso! Ser Cristão é ser um outro Cristo. Se somos Imagem e Semelhança do criador devemos todos os dias pedir a Ele que nosso coração se assemelhe ao dele. Nossos bons exemplos podem converter mais do que mil palavras ditas da boca pra fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário