domingo, 29 de maio de 2011

Ações da vida diária


            Não acho que Deus nos castiga, mas toda ação tem sua reação. (In) felizmente temos o livre arbítrio. Somos livres para fazer o que quisermos. E na maioria das vezes fazemos sempre tudo errado. E as escolhas erradas feitas hoje podem detonar toda a nossa vida no futuro
            Somos limitados e não sabemos disso. Ou sabemos e esquecemos, como é o meu caso. Por ser impulsiva, eu vou fazendo tudo o que me dá na telha, sempre esqueço de perguntar: “Deus, e agora? O que eu faço?” Vou fazendo tudo errado e depois sofro. Tenho tentado melhorar isso, pedir a Deus auxilio, afinal ele é meu pai e sabe o que melhor para sua pobre filhinha.
             Não sabemos esperar a vontade de Deus e sempre nos enganamos por conta de nossas escolhas.
            Diariamente devemos nos lembrar que se acordamos é porque Deus quer que o hoje seja melhor que o ontem. E claro, ter em mente que não há como plantar jabuticaba e depois colher jaca.
Somos hoje as escolhas de ontem. Então, antes de qualquer decisão, por mais simples que ela seja, pergunte a Deus, clame ao Espírito Santo para que o poder do alto venha sobre a sua mente, sobre seu coração, sobre toda a sua história.
Por vezes nos afastamos de Deus e o culpamos depois de nossos fracassos. Não pedimos a ajuda dele, porém depois colocamos nele toda a culpa. Deus não se afasta de ninguém. É conversa fiada dizer: “Deus esqueceu de mim”. Como diz no livro de Isaias: “Pode a mãe esquecer o seu filho, eu jamais  o esquecerei”.
 Existem cristãos raimundos: um pé na Igreja e o outro no mundo. E mesmo assim querem que as coisas dêem certo...   Devemos saber a que Deus queremos servir, qual caminho seguir. Por isso que devemos saber escolher bem. As pessoas esquecem o trecho do evangelho que diz: “buscai primeiro o reino de Deus e TUDO mais vos será acrescentado”. Jesus disse tudo. Não foi o quase tudo! Esquecemos disso. Eu me esqueço quase que diariamente. Algo tem de dar errado para eu perceber que não tenho rezado como devo.
Esperem o tempo de Deus. Servi a Deus não é fácil. É luta diária. Os erros, os medos, doenças... aparecerão, mas os que andam no Senhor saberão suportar, pois sabem que depois da tristeza vem a alegria. Claro que, às vezes, o milagre pode vir do jeito que você não quer, mas lembre-se que Deus está com você sempre.
Quando você não souber o que pedir a Deus, peça somente uma coisa: “Deus, que eu nunca me esqueça de Ti e me ensina a escolher o que o melhor pra mim”
                                                                              Janine M. Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário