quinta-feira, 19 de maio de 2011

Textos velhos

E mexendo em minhas coisas antigas para dar aquela faxina, eis que encontrei algumas coisas que julgo necessárias partilhar. Um texto chamado Continuidade e renovação, que eu escrevi quando estava fazendo o CFC (Curso de Formação para Condutores) em 2010. Ai vai ele...
A empresa em que trabalho completou esta semana 67 anos e o tema da comemoração foi: Continuidade e Renovação. Continuar o que seu fundador começou lá atrás e renovar a cada dia para se destacar ainda mais no mercado.
Viajei na maionese e com este tema trago uma breve reflexão sobre as nossas pequenas e breves vidas.
Em certos momentos, o continuísmo não nos preenche mais chega a hora de renovar, mas renovar sem perder a essência.
Há sentimentos e dons dentro dos humanos que nunca podem acabar e devem sempre ter continuidade, como a paciência e a tolerância. O amor deve ser renovado a todo instante. Nada melhor que a alegria do primeiro amor... Renovar e tornar-se novo. Tudo o que é novo é bom! Existe coisa melhor que o cheiro de coisa nova? Como livro, por exemplo?
Continuar é dá sequência em algo. Aproveitemos esta vida, o dia de hoje, para fazermos um belo exame de consciência sobre o que queremos realmente de nossa vida: O que merece continuidade? O que merece renovação? Pensemos nisso sem pensar em nossos erros, sem olhar para trás, e claro, pedindo a Deus sabedoria, Ele sabe o que é melhor a nós! Beijocas!
Janine Prado

Um comentário: