sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jovens...


            Na adolescência, sempre quis entender porque eu ia à Igreja e meus colegas de escola achavam um absurdo acordar cedo no domingo para participar da santa missa. O tempo foi passando e minha vida espiritual foi crescendo com a medida em que os anos chegaram. Tenho 28 anos e me considero jovem, não jovem capaz de ficar pulando à noite inteira na Canção Nova, por exemplo, mas jovem de espírito (risos).
            Sei que ninguém é obrigado a servir a Deus e infelizmente, o número de jovens servindo a Deus é bem pequeno, isso é normal... Agora, o que tem me preocupado, é que os jovens não querem Deus, não querem família, não querem estudo, não querem trabalho... NÃO QUEREM NADA! É isso mesmo! Infelizmente, os jovens não querem nada! Nada que seja correto, claro. Querem tudo que é errado.
            Trabalho é uma empresa grande, uma das maiores do Brasil. Olho e vejo ao meu redor jovens perdidos, que não sabem valorizar o emprego que tem, a faculdade que fazem, a família que Deus deu... O assunto gira em torno do sexo e de baladas. A qualidade das verdadeiras amizades deu espaço a quantidade vazia. Não raro ouço coisas dignas de um filme pornô. O respeito com o próximo não existe.  
            Há pessoas que sonham em concluir uma faculdade e os que podem fazer isso não valorizam a possibilidade de estudar. Parecem turista em seus cursos superiores, vão dia sim, outro não e sexta vão para o bar em frente a faculdade...
            Tem jovem que tem pai e mãe, pais que dão se esforçaram para criá-los, às vezes tentam dá conselhos, mas nada de bom entra na cabeça deles... O bacana é ser desobediente.
            Escrevo este texto ouvindo “Nada mais que hoje”¸um poema musicado de Santa Teresinha do Menino Jesus, essa sobre viver sua juventude ao entrar no Carmelo com 15 anos. Com a pouca idade, Teresinha levou muitas almas ao céu, hoje muitos jovens estão indo para o inferno. Dizem que lugar de jovem é fora da Igreja, que servir a Deus é chato. Ai quem dera que os jovens tivessem a disposição de servir a Deus como Teresinha...
            Se os jovens são o futuro... que futuro estamos produzindo...
Jovens escolarizados fazem manifestação a favor da maconha e foram incapazes de se mobilizarem pelo colega de Universidade que morreu com um tiro na cabeça. Que futuro! Que jovens estamos criando?
            Ainda bem que há as exceções... São poucos, mas há os jovens que querem o bem, que sabem que a bebida faz mal, que as drogas são um caminho quase sempre sem volta, que amam seus pais... Jovens que tem vontade de viver, que sabem que se divertir preservando o corpo, templo do Espírito Santo de Deus.
            Continuo aqui, com quase 30 anos nas costas, rezando a Deus para que um dia a juventude se curve ao amor de Deus e percebam que sem Ele não dá para viver.
            Queria conseguir exprimir em palavras o que Jesus Cristo fez em minh’alma... Sei que se não fosse por Ele estaria na regra e não na exceção. Sou da Geração PHN! Não é fácil, mas ao invés de sentir prazer nas drogas ou na bebida, meu maior prazer e poder dizer que Jesus mudou a minha vida, que quando eu o louvo meu ser se estremece e sinto o que nada e ninguém na vida pode me dá! Jovens, voltem enquanto dá tempo. Jesus ama você bem do jeito que você é (risos). Seus defeitos, encantos, suas dores... tudo.
            Servir a Deus é se dá a oportunidade de ser feliz!       
 Por Janine M. Prado


Um comentário:

  1. Jan, belo texto!

    Eu escrevi um montão de coisas aqui hahahaha
    Mas na hora que fui publicar, sumiu!
    Acho que vou ter que escrever um texto mesmo, viu? rs

    Beijokas!

    ResponderExcluir