sábado, 2 de maio de 2009

Como somos julgados

Digo com todas as letras: Não é fácil ser católica. Meu Deus! Como somos julgados. Dizem que somos adoradores de imagem, mas não sabe qual a importância dos santos. Exemplos de fé, que adoraram a Deus de forma descomunal.Um dia desses fui a um bazar do meu bairro. Único lugar que realiza encadernação. Tinha um trabalho da pós para entregar e queria deixá-lo MARA. Ao esperar minha vez de ser atendida fiquei reparando em tudo o que tinha para vender naquele lugar e para meu espanto vi uma coleção de bonecas do Dis, ops, Diante do Trono. Fiquei sem entender nada. Ora bolas. Deus não condena imagens? Por que das bonecas? São imagens. Como são contraditórios meus irmãos... Quando Deus proibiu de fazer imagens era porque o povo da época estava adorando falsos deuses. Nós, católicos apostólicos romanos, não adoramos imagens. Assim como um protestante tem a foto de sua vó falecida em algum canto do armário, e quando ele a ver se recordar dos bolos e brincadeiras que fizeram juntos, assim é o católico ao olhar uma imagem de um santo.Muitos protestantes não sabem, mas para que eles proclamassem por ai que Jesus é o Senhor, muitos foram os católicos que derramaram seu sangue. Pego por exemplo Santa Luzia, que foi morta POR NÃO QUERER ADORAR A FALSOS DEUSES.Fico a imaginar... Posso ter uma boneca da Ana Paula Valadão, que fala mal da minha Igreja, que não mostra exemplos de virtudes, mas não posso ter uma imagem de São Francisco de Assis, homem humilde, amante dos pobres e que pregava até para os pássaros?É para se pensar... Deus mandou fazer querubins para o templo... o homem é IMAGEM e semelhança de Deus. O primeiro homem veio do barro, uma grande escultura.Se não podemos realmente ter imagens... Que todos que se intitulam evangélicos rasguem todas as fotos, principalmente daqueles que se ama. Para que guardar uma imagem? Não é abominável?Sabe do que mais... minha máquina digital é idólatra, afinal salva as fotos como IMAGEM. JPG. Putz. Tenho um monte de imagens no meu computador.
Janine Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário