sexta-feira, 29 de maio de 2009

Milagres de Pentecostes

“Vinde Espírito Santo, Vinde”! Domingo dia 31/05 festa de pentecoste. Hoje estou aqui pra falar sobre o que chamamos de “Milagre de Pentecostes.” Pra quem não sabe e agora vê eu e a Janine sempre juntas deve pensar: Nossa... São amigas a vida toda.Mas não é assim, não!Podemos dizer que nos conhecemos desde pequenas, participamos do mesmo grupo de jovens (o MEJ – foi o melhor), fizemos nossa Crisma juntas e no amigo secreto da Crisma nos tiramos, acreditam? (lembra disso Jan?). Mas nunca fomos amigas, falávamos um OI bem, mas bem forçado, tínhamos os mesmo amigos, mas nem isso ajudou viu! Não adiantava eu não gostava dela e nem ela de mim.Porém... Deus já estava lá movendo os pauzinhos dele e quando a gente menos esperava... Pronto! O Milagre aconteceu... E foi na festa de Pentecostes do ano passado. Deise Maria se propõe em ir comigo até o Cenáculo de Amor (no Herplin) e quando estávamos indo ela falou: Vamos passar na rua da igreja porque a Janine vai com a gente. E eu pensei: “Ah não! A Janine.”, mas fui e não falei nada. E pra nossa grande surpresa fomos numa boa, conversando, brincando, rindo e partilhando, Deise olhava pra gente com uma cara do tipo: “O que aconteceu?”, mas não falava nada.E depois desse dia quebramos toda a implicância que tínhamos uma com a outra e descobrimos muitas coisas incomuns.E hoje eu digo com todo amor do mundo que: SOMOS MILAGRES DE PENTECOSTES. Porque amigo de verdade vem de Deus... ”O que é eterno vem de Deus e o que vem de Deus ninguém detém”. Um verdadeiro amigo não diz: “Eu te avisei”, ele te escuta e não fala nada e se for preciso chora com você. Um amigo de verdade não liga se você faz ele passar vergonha com as suas palhaçadas, não, ele entra na brincadeira junto com você.Um amigo de verdade puxa sua orelha sim! Mas sem nunca te julgar.O verdadeiro amigo sempre está por perto, mesmo que esteja distante.Amigo verdadeiro não chega à casa da sua vida já pronta, ele ajuda construí-la. Enfim um verdadeiro amigo é cheio do Espírito Santo de Deus, porque somente ele pra te dá toda a Sabedoria pra lidar com o seu próximo. E quem venha mais um MILAGRE DE PENTECOSTES.
Paz e Bem.
Michelle Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário