quinta-feira, 21 de maio de 2009

Os verdadeiros Amantes

Os verdadeiros amantes estão escassos nos dias de hoje. Faltam pessoas que queiram entrar na tenda de nossa vida. Que queiram conhecer a lógica de nossas ações, os motivos de nossas incoerências. Não querem entrar porque não querem se comprometer.”
Pe. Fabio de Melo - Cartas entre amigos.

Sim, sou fã do Pe. Fábio de Melo, e o que eu mais admiro é como ele fala do imenso amor de Deus por nós e ao mesmo tempo "dá um tapa na nossa cara", como essas palavras. E o que mais me chamou atenção nesse trecho foi:A falta de comprometimento. Isso é muito verdadeiro nos dias de hoje.
As pessoas entram na sua vida como um furacão e saem da mesma forma, não tem mais o devido respeito que você merece.
Mas aí me vem uma dúvida: Afinal de contas de quem é a culpa? da pessoa que entrou e saiu assim de uma hora pra outra, ou minha que com medo de perder essa pessoa não mostrei o meu verdadeiro valor?
É muito fácil você jogar a culpa pra outra pessoa, como diz aquele ditado: "Errar é humano, achar em quem colocar a culpa é estratégico!"
Mas será que é mesmo? Porque mesmo eu colocando a culpa em outro, não estou tendo o respeito com ele que eu tanto quero pra mim.
Vamos começar essa mudança por nós mesmos, mostrando ao outro que somos solo santo e que merecemos esse devido respeito, esse comprometimento que tanto pedimos.
Sozinho não é fácil, mas com a ajuda do Espírito Santo, tudo muda, ele vai nos moldando e nos dando sabedoria para mostrar quem merece está em nossa vida, quem vai nos ajudar nessa caminha rumo ao céu.
Porque não vale a pena você ter amigos (as) ou namorados (as) que te levam para longe de Deus.
As pessoas que tem comprometimento com você vai entender e vai te ajudar nessa caminhada.

Paz e Bem

Michelle Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário