domingo, 3 de janeiro de 2010

Ano Novo

Nada como um começo de ano para nos renovar...
2009 acabou e tenho muito a agradecer. Foram muitas vitórias. As derrotas? deixo pra lá...
Cresci muito no ano que passou. Ainda murmuro, reclamo... não sei esperar em Deus... mas tive de esperar. Tive vontade de tudo abandonar. Chorei por ver minha vida não avançar em determinadas áreas. Aliás, como chorei rsrs
As quedas me deixaram algumas marcas que só tempo poderá apagar. Engraçado como Deus me quer... eu no lugar dele teria desistido de mim.
Em 2009 tive muitos conflitos espirituais e percebi quão difícil é o caminhar. Havia dias que a oração fluía... já em outras oportunidades... só soube chorar e tentar compreender as dores que nunca sei como explicar. Sentir a dor da alma é estranho. É algo que aperta o coração, soube na garganta e aperta com tudo a cabeça. Você luta contra aquilo, mas não consegue... Não desejo nem aos que apenas me toleram este sentimento...
Em 2009 vi como sou vazia e quanto preciso de Deus. Descobri o Espírito Santo... Não que eu não o conhecesse, mas que pela primeira vez pude contar com Ele. Por vezes o Espírito Santo foi meu amigo, amigo para segredos e dores que trago em meu coração que talvez nunca revelarei a ninguém. Quando me sentia idiota, chamava o Espírito Santo... Quando falei de mais... chamava o Espírito Santo... : “vem Espírito Santo, em forma de fogo para abrasar meu coração. Em forma de brisa para acalmar meus pensamentos e vem como vento impetuoso derrubar as barreiras do pecados que não deixam em dar meus passos rumo ao céu”
Em 2010 quero caminhar reto, sem vacilar tanto. Sei que terei provações, mas preciso mirar os meus olhos ao meu amado, naquele que tem de ser meu tudo: JESUS!
Só quero forças... tenho medo de desagradar ainda mais a Deus com as minhas limitações. A força do alto tem de estar comigo em 2010.
Desejo a todo aquele que ler este texto forças no caminhar... Servir ao Cristo não é fácil, mas por nós não conseguimos mesmo... Só por Ele... É... “Não sou eu mais que vivo, é Cristo que vive em mim”. Esta frase de São Paulo é tão bela. Tenhamos disposição para lutar para chegar ao céu.
Feliz 2010!
Janine Mendes

2 comentários:

  1. muito bem Jan... "Sofrer sem nunca deixar de amar"! isso é ser cristão né???
    Tenho algumas sugestões para o blog em 2010:
    - primeiro DIVULGUEM, mais gente precisa ler o que vcs escrevem... coloque em comunidade no orkut, onde puderem...
    - segundo, prometo um texto meu pra vcs postarem aqui.. ok?
    bjos

    ResponderExcluir
  2. outra coisa... podia colocar o primicias como blog indicado por vcs né? hehehe
    primitias.blogspot.com

    ResponderExcluir